AEL MACHADO DE ASSIS

Participem e opinem, em nosso blog! É muito importante para a nossa AEL


Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Amanhã iremos conhecer um pouco de uma autora muito legal...


5 comentários:

  1. O professora linda, tu ja disse o nome do conto haha, A moça tecelã, marina collasanti ! Ganhei uma barra de chocolate êeeba !

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito da ideia da AEL. Não consigo participar, mas gostaria de colaborar de alguma forma. Será que posso fazer isso pelo blog?

    ResponderExcluir
  4. Eu sei que a menina aí de cima já disse o nome do conto, sabe professora, mas a minha mãe conhecia esta estória e me contou como era. É um conto de fadas de uma moça que ficava sozinha numa casa e tecia um tapete a vida toda. Tudo que ela desenhava no tapete virava uma coisa real, como se o tapete tivesse poderes mágicos. Ela tinha vontade de comer uma coisa e desenhava no tapete e a coisa aparecia, se ela queria um dia lindo de sol ela fazia no desenho do tapete e o dia lindo vinha. Até que um dia ela se sentiu sozinha e quis ter um marido; ela desenhou um homem e um homem apareceu na porta dela. Eles se apaixonaram mas ele era muito ganancioso e ao descobrir que ela tinha um dom começou a pedir para ela que tecesse no tapete um monte de coisas ricas e um palácio com uma torre alta. Quando ela terminou de tecer o desenho do castelo ele a colocou lá na torre alta e então ele ficava presa lá o tempo todo. Até que um dia ela se arrependeu de ter desenhando o marido no tapete, porque depois que ele chegou na vida dela ela só ficava sozinha, sempre tecendo coisas ricas para ele. Então ela resolveu desmanchar o tapete até o momento que ela tinha feito o marido, para a vida dela voltar ao que era antes; e ela desmanchou todo o trabalho até o marido todo, até a ponta do chapéu. Quando ela terminou de desmanchar olhou em volta e ela estava de novo na antiga casa dela, com lãs douradas e amarelas, tecendo um lindo dia de sol.

    Gabriela Guimarães Malato - 5ºA

    ResponderExcluir
  5. Incrivel Gabi,você entendeu direitinho, valeu Priscila, parabéns pela filha linda e inteligente que você tem..

    ResponderExcluir