AEL MACHADO DE ASSIS

Participem e opinem, em nosso blog! É muito importante para a nossa AEL


Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Voltamos

Estamos repaginando nosso blog Ael do Silvio Fleming- "Machado de Assis", começamos esse ano com muita garra e animação ....
O nosso jornal "FAMA"-(Folha da AEL Machado de Assis), já está em fase final de diagramação.
Novos estudos literários já começaram.....
Duas mulheres muito importantes este semestre estarão presentes na nossa AEL,são elas:
Cora Coralina e Clarice Lispector!Os seminários já estão em fase de criação!
Os acadêmicos voltaram com toda inspiração ,várias poesias foram criadas, em breve serão postadas pelos seus autores ! O bullyng e o tema predileto por todos nós : o amor foram os temas
dessa semana! Dúvidas ? O amor é uma projeção? Ou é um sentimento espontâneo?
Você acredita em amor a primeira vista?

12 comentários:

  1. Não, eu acredito em paixão a primeira vista... uma atração física pois amor se constroi com o tempo e não só de olhar para uma pessoa

    ResponderExcluir
  2. CLARO QUE NÃO ACREDITO..... AMOR É PARA ESSAS PESSOAS QUE ACREDITAM NESSA BOBAGEM DE PAIXÃO E DESTINO- TENHO DITO

    ResponderExcluir
  3. alex e bruno:eu acho uma besteira pq vc precisa conhecer uma pessoa primeiro para depois ama-lá

    ResponderExcluir
  4. Acreditava, mas depois que a gente "ama a primeira vista" e refleti sobre isso, percebe que o amor só vem depois. Acredito em atração a primeira vista.

    ResponderExcluir
  5. AMOR , AGENTE SENTE SEM SABER QUE ESTA AMANDO

    ResponderExcluir
  6. apartir do momento olho , gosto , pego , namoroo .. HUWEHEUHE' NÃAO , SERIO MESMO , ACHO QUE AMOR , A PRIMEIRAA VEZ , NÃAO É COISAA DA TERRA .. :D

    ResponderExcluir
  7. Siim siim acredito , amoor a primeira pra miim é quando duas pessoas qe nunca se viram começam a se gostar do nada !! E tem vezes que dá certo mais tem vezes qe naum dáa , eu naum acrediito tantooo mais um poukiinho siim !! =D

    ResponderExcluir
  8. Poesia: Amor ou paixão?
    Beatriz Simões.

    "Não acredito em amor a primeira vista, acredito em paixão a primeira vista, o amor é construído em alicerces."
    Foi o que uma amiga me ensinou.
    Refletindo sobre isso ela bem que tem razão,
    a primeira vista só existe a paixão.
    Por que nos iludimos tanto com uma mera ilusão,
    se o que importa mesmo, é o que tem no coração?
    Aprendi que na vida nada é perfeito,
    e nem mesmo o amor que sinto no meu peito!
    Já sofri demais por causa de ilusão,
    agora vou resolver os mistérios do coração.
    Por que quando amo alguém não consigo parar de pensar,
    em cada instante que passei perdendo tempo sem amar?
    Não sei se abro o jogo, ou se guardar segredo é o melhor,
    só espero que um dia eu receba o meu valor!
    Eu te amo, eu te adoro, não consigo te esquecer,
    deixa eu entrar na sua vida? Deixa eu ser feliz com você! ♥

    ResponderExcluir
  9. Espero que todos acadêmicos escrevam nesse espaço. Ele é nosso. Gostaria que falassem um pouco de seus autores e postassem uma foto dele(a).Também podem expor seus sentimentos e opinião. Muito sucesso a nós todos.

    ResponderExcluir
  10. Cada qual sabe amar a seu modo ; o modo ,pouco importa ; o essencial é que saiba amar.

    Machado de assis

    ResponderExcluir
  11. Não sei ...se a vida é curta
    ou longa demais para nós,
    Mas sei que nada do que vivemos
    Tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas

    Cora Coralina

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir