AEL MACHADO DE ASSIS

Participem e opinem, em nosso blog! É muito importante para a nossa AEL


Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Primeira Postagem da Biografia dos Autores

Vejam alguns autores e suas vidas.


12 comentários:

  1. Rachel de Queiroz (Fortaleza, 17 de novembro de 1910 — Rio de Janeiro, 4 de novembro de 2003) foi uma tradutora, romancista, escritora, jornalista e importante dramaturga brasileira.

    Autora de destaque na ficção social nordestina. Foi primeira mulher a ingressar na Academia Brasileira de Letras. Em 1993, foi a primeira mulher galardeada com o Prêmio Camões, equivalente ao Nobel, na língua portuguesa. É considerada por muitos como a maior escritora brasileira.

    ResponderExcluir
  2. Vinicius de Moraes [1][2] (Rio de Janeiro, 19 de outubro de 1913 — Rio de Janeiro, 9 de julho de 1980) foi um diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta e compositor brasileiro.

    Poeta essencialmente lírico, o poetinha (como ficou conhecido) notabilizou-se pelos seus sonetos. Conhecido como um boêmio inveterado, fumante e apreciador do uísque, era também conhecido por ser um grande conquistador. O poetinha casou-se por nove vezes ao longo de sua vida.

    Sua obra é vasta, passando pela literatura, teatro, cinema e música. No campo musical, o poetinha teve como principais parceiros Tom Jobim, Toquinho, Baden Powell, João Gilberto e Carlos Lyra.

    Morreu em 9 de julho 1980

    ResponderExcluir
  3. O meu autor é o Gonçalves Dias,ele é um romantico dramático e ja publicou muitos livros.Ele morreu de naufragio onde foi o único de 100 mil pessoas que morreu.... eu ja fiz o seminário dele, azar de quem num viu hahahahahahaha! adels até logo
    leiam:Últimos Contos- Gonçalves Dias
    fuiiiiiii!

    ResponderExcluir
  4. O meu autor é o Carlos Drummond de Andrade :) Nasceu em Minas Gerais, na cidade de Itabira. Tornou-se graduado em Farmácia, por pressão da família. Reatratou em muitas de suas obras a saudade da infância, por ter saído de sua cidade para estudar em Friburgo e Belo Horizonte.

    ResponderExcluir
  5. Dialética - Vinícius de Moraes

    "É claro que a vida é boa
    E a alegria a única indizível emoção
    É claro que te acho linda
    E em ti bentigo o amor das coisas simples
    É claro que te amo e tenho tudo para ser feliz
    Mas acontece que eu sou triste"

    ResponderExcluir
  6. Espero que curtam o nosso blog, opinem e estamos aceitando sugestões..

    ResponderExcluir
  7. Marcos rey....
    Autor de grande porte escritor de 45 livros entre eles romances policiasnome verdadeiro edmundo Nonato nascido no bairro do brás, filho casula e empresáriográfico de formação presbiteriana.
    Terminou o curso aos 18 anos de idade é dai então que ele se prepara para entrar na faculdade de direito. Em 1946 foje a pé para o Rio de Janeiro onde vive entre o subúrbio e a zona de prostituição da lapa.
    A experincia serve de subsídio para as obras com o Enterro da cafetina(1967)e Memórias de um Gigolô (1968).

    ResponderExcluir
  8. Joaquim Maria Machado de Assis (Rio de Janeiro, 21 de junho de 1839 — Rio de Janeiro, 29 de setembro de 1908) foi um romancista, dramaturgo, contista, jornalista, cronista e teatrólogo brasileiro, considerado como o maior nome da literatura brasileira, de forma majoritária entre os estudiosos da área.[1][2] Sua extensa obra constitui-se de nove romances e nove peças teatrais, 200 contos, cinco coletâneas de poemas e sonetos, e mais de 600 crônicas.[2][3] Machado assumiu cargos públicos ao longo de toda sua vida, passando pelo Ministério da Indústria, Viação e Obras Públicas, Ministério do Comércio e pelo Ministério das Obras Públicas. No dia 20 de julho de 1897 com iniciativa de Lúcio de Mendonça, fundou a Academia Brasileira de Letras.[4]

    A obra ficcional de Machado de Assis tendia para o Romantismo em sua primeira fase, mas converteu-se em Realismo na segunda, na qual sua vocação literária obteve a oportunidade de realizar a primeira narrativa fantástica e o primeiro romance realista brasileiro em Memórias Póstumas de Brás Cubas (sua magnum opus).[5] Ainda na segunda fase, Machado produziu obras que mais tarde o colocariam como especialista na literatura em primeira pessoa (como em Dom Casmurro, onde o narrador da obra também é seu protagonista). Como jornalista, além de repórter, utilizava os periódicos para a publicação de crônicas, nas quais demonstrava sua visão social, comentando e criticando os costumes da sociedade da época, como também antevendo as mutações tecnológicas que aconteceriam no século XX, tornando-se uma das personalidades que mais popularizou o gênero no país.[6]

    ResponderExcluir
  9. Minha autora nasceu na capital paulista, em 19 de abril de 1923, Lygia de Azevedo Fagundes, na rua Barão de Tatuí.Fez muitas obras maravilhosas que até hoje fazem sucesso!!!!
    Natal na Barca foi uma delas. As obras de Lygia são lindas, vocês não vão se arrepender....

    ResponderExcluir
  10. Mande um recado para sua mãe em nosso blog!
    Mãe
    Renovadora e reveladora do mundo A humanidade se renova no teu ventre . Cria teus filhos, não os entregeues á creche> Creche é fria e impessoal. Nunca será um lar para teu filho .Ele ,pequenino,precisa de ti.Não o desligues da tua força maternal. Que pretendes mulher? Independência,igualdade de condições ...empregos fora do lar? ès superior áqueles que procuras imitar.Tens o dom divino de ser mãe Em ti está presente a humanidade.
    Cora Coralina

    ResponderExcluir
  11. Minha autora é Clarice Lispector vou falar um poema dela :
    Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

    ResponderExcluir
  12. da proxima vez eu coloco o nome do meu autor

    ResponderExcluir